top of page
Buscar

Conheça nossa Maratoma Etílica!

  • mmolinar5
  • 14 de abr.
  • 4 min de leitura
O que é a Maratoma Etílica?!

É basicamente uma maratona, só que ao invés de correr, o objetivo é tomar e de preferência etílico. Sendo mais específico: em busca de um Chopp Cremoso! Então, toda vez que passamos por alguma cidade, organizamos nosso roteiro para visitar os locais clássicos da boêmia e onde também descobrimos que tem um Chopp Cremoso e porções de dar água na boca!

A ideia é prestigiar o trabalho quem gosta do que a gente também gosta e de quebra ainda dar algumas dicas para nossos clientes e seguidores que estão de passagem por outras cidades e querem saborear um Chopp Cremoso e porções no capricho.

A Maratoma Etílica é também um tributo à cultura do boteco, àquela mesa de bar que une amigos, boas conversas e o prazer de beber bem. Cada parada é uma celebração da autenticidade — não buscamos só o Chopp, mas o atendimento caloroso, a história por trás do balcão e as receitas que passam de geração em geração.

Se você também é um fã da boêmia, você vai curtir o que preparamos para vocês.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e cheio de ótimos botecos! Dividimos o tour em 4 roteiros: Leblon, Leme - Copacabana, Santa Teresa - Centro - Botafogo e para finalizar Laranjeiras - Lapa.

No Leblon, fomos no clássico Bracarense aberto desde 1961, seguido pelo Boteco Princesa, passando pelo Rainha (que é do mesmo grupo do Princesa) e finalizamos no Bar Jobi que está em funcionamento desde 1956. Clique aqui para assistir


Veja o roteiro completo aqui


Já no segundo tour, começamos pelo Belmonte que fica no Leme (não é o primeiro), e seguimos já para Copabacana, passamos no Cervantes para comer um sanduba de pernil com abacaxi (dizem que atualmente vale a pena conhecer o Parada de Copa, de ex-colaboradores do Cervantes). Seguimos a viagem pelo Pavão Azul, onde comemos uma patanisca espetacular e finalizamos o roteiro no Adega Pérola com sua maravilhosa bancada de acepipes do mar!


Veja o roteiro completo aqui

O terceiro roteiro, começou no Armazém São Thiago em Santa Teresa, que funciona desde 1919 e tem uma arquitetura impressionante, além de ótimos bolinhos. Depois uma passada no centro pelo Armazém Senado, onde estava rolando aquele samba de sempre e finalizamos em Botafogo no Adega da Velha, que tem um torresminho e um quiabo que tava fora de série.


Veja o roteiro completo aqui


O último e não menos importante, começou em Laranjeiras (nunca fale "no" Laranjeiras") no Armazém Cardosão, tinha um bolinho de rabada com agrião, bão demais! Depois fomos no Bar Brasil, o alemão da Lapa e para finalizar na Adega Flor de Coimbra, fundada em 1938, uma culinária portuguesa diferenciada. Veja como foi essa jornada aqui

São Paulo

Na terra de arranha céu, o roteiro foi separados em bairros "mais próximos" possíveis. O primeiro foi Centro onde tudo é pertinho e dá para fazer a pé, só tem que ficar ligado e não dar bobeira! A outra divisão foi Moema - Campo Belo - Vila Mariana e para finalizar, Pinheiros - Itaim Bibi - Vila Madalena.

O primeiro roteiro no Centro, começou pelo Bar Leo, aberto desde 1940, depois fomos para o cruzamento da Av. Ipiranga com a São João, no Bar Brahma para quem gosta de música lá sempre tem shows, cada um em um dos três ambientes diferentes da casa. Continuando a caminhada, passamos em frente ao Ponto Chic, onde vale a pena conhecer o famoso e original Bauru. Agora voltando a tomar mais um Chopp, passamos pelo Salve Jorge, que tem uma decoração toda que faz jus ao nome e finalizamos no mais bar mais antigo, o Guanabara, aberto desde 1910, atualmente está no ponto onde já foi o Pinguim em São Paulo.


Veja o roteiro completo aqui


O segundo roteiro começa no Bar dois Irmãos, em Campo Belo, onde tem a chopeira mais antiga em funcionamento de São Paulo, lá é famoso por uma batata chips feita na hora e pizzas sequinhas e crocantes no forno a lenha. Depois, passamos pelo Bar Veloso, na Vila Mariana, conhecido pela sua coxinha e também por suas Caipis. Finalizamos em Moema no Bar Original que é uma grande referência para nós e está aberto desde 1996, ano também de nossa fundação.


Veja o roteiro completo aqui


Para finalizar o último tour, fomos em 4 bares, começamos pelo Pirajá, a esquina mais carioca de São Paulo, depois fomos no Astor, na Vila Mariana, que é do mesmo grupo do Pirajá e Bar Original. Na sequência passamos pelo Braca Bar, o filho paulistano do Bracarense e finalizamos o Bar Espírito Santo, no coração do Itaim Bibi.

Veja o roteiro completo aqui


Brasília

Em Brasília não teve muito separação por região não, fomos em 5 bares. Começamos no Cajulimão que é uma novidade que vem fazendo muito sucesso por lá, depois passamos pelo Clube do Choro para ouvir uma boa música.

Seguindo o caminho, passamos no clássico Amigão Bar onde tem um joelho de porco fora de base! Comemos no BSB Grill a famosa esfiha de carne (a melhor que já comi!) e claro tomamos um Chopp daquele jeito . Finalizamos o roteiro comendo o clássico pastel carta de formiga do Fausto e Manoel. Veja o roteiro completo aqui


Vou dar ainda uma dica adicional, vá no Beirute Bar e pede o Parmegiana deles que é top viu?!

Próxima Parada

Qual será a próxima parada? Ribeirão Preto ou Beagá?

Se tiver em Uberaba-MG, não se esqueça de tomar aquele Chopp Cremoso na Choperia do Mario!



 
 

© 2024 | CHOPERIA DO MÁRIO

DESENVOLVIDO POR GOMES.MOV

bottom of page